Gráfico do Índice Bovespa

A Bovespa é a Bolsa de Valores do mercado brasileiro. É o principal índice do Mercado de Ações no Brasil. É uma referência para investidores do mundo inteiro.

Bovespa Cotações:

O que é Bovespa?

É um indicador de desempenho médio dos ativos de mercado de ações do Brasil. Composto por ações e units exclusivamente de ações das companhias listadas na B3. Estas companhias precisam atender os critérios de inclusão.

Empresas em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária ou intervenção não são inclusas.

O IBOV é o resultado de uma carteira teórica de ativos que foi elaborada de acordo com critérios estabelecidos por uma metodologia própria.

A Bovespa também é conhecida como Bolsa de Valores de São Paulo. Entenda mais aqui >> Bolsa de Valores: entenda de forma simples como funciona

A principal função é garantir que o mercado de ações funcione de forma adequada. Sendo criterioso e justo nas negociações entre investidores.

Para investir em qualquer ação é preciso entender o mínimo do mercado financeiro e como ele funciona, bem como estudar sobre a empresa, lucros e evolução do mercado.

Lembrando que muitos fatores interferem nas ações e se elas estão em baixa ou alta. O preço esta em constante mudança e pode ser afetado por questões econômicas e políticas de um país.

A Bovespa, sigla de Bolsa de Valores do Estado de São Paulo se juntou em 2017 com a BM&F, que é a Bolsa de Mercadorias e Futuros e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos, a CETIP, e se tornou a B3.